terça-feira, 31 de maio de 2011

COMO SER EMPREENDEDOR NOS DIAS ATUAIS



O SIGNIFICADO DA PALAVRA EMPREENDEDOR
Empreendedorismo designa os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação.
Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Também é utilizado – no cenário econômico – para designar o fundador de uma empresa ou entidade, aquele que construiu tudo a duras custas, criando o que ainda não existia.
O empreendedor tem um novo olhar sobre o mundo à medida que presencia a evolução. Valoriza suas experiências, valoriza seu valor, tomando decisões e decisões acertadas. Abre novas trilhas, explora novos conhecimentos, define objetivos e dá o primeiro passo.
Mas quando você tem uma excelente idéia e pelo seu poder aquisitivo não consegue expor seus pensamentos e sua criatividade, vem alguém que aproveita do seu trabalho seu conhecimento e "abocanha" o seu projeto. Quanta falta de imaginação...
Dia 31 de Maio de 2011.
Início do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário